DevOps – Um novo conceito que todo IT Pro deveria saber

Container

DevOps é mais do que uma tecnologia ou um conjunto de ferramentas. É um estado de espírito que envolve uma evolução cultural. São as pessoas, as ferramentas e os processos certos para tornar o ciclo de vida das suas aplicações mais rápido e mais previsível.

O DevOps expande as perspectivas do setor com base em metodologias de Gestão do Ciclo de Vida das Aplicações (ALM) e Agilização para responder a dois desafios adicionais:

  • A importância crítica da transparência, da comunicação e da colaboração entre equipes de desenvolvimento e operações
  • A inclusão do proprietário comercial do projeto na discussão

A implementação de DevOps com soluções Microsoft pode ajudar as equipes de programação e operações a responderem em conjunto às pressões colocadas pela concorrência no setor e à velocidade do desenvolvimento das aplicações empresariais. A rastreabilidade e a colaboração organizacional são melhoradas através de uma automatização previsível e reproduzível, que elimina os processos manuais e os erros associados a estes.

As organizações também podem gerir os ambientes de forma mais eficiente e reduzir os custos através de uma combinação de recursos no local e na Nuvem. As soluções Microsoft suportam o provisionamento de ambientes de gestão autônoma e a utilização de recursos provisionados, minimizando simultaneamente os riscos de segurança através de ambientes híbridos.

O melhoramento das práticas de qualidade ajudam a identificar problemas no início do ciclo de desenvolvimento, o que reduz os custos associados à sua resolução. Utilize as práticas DevOps com soluções Microsoft para identificar a origem dos problemas na produção e a acelerar o tempo decorrido entre a correção e a implementação. Os dados obtidos as através das soluções DevOps da Microsoft podem proporcionar um insight sobre os problemas de desempenho e o comportamento dos utilizadores, permitindo organizar prioridades e investimentos futuros.

O DevOps deve ser considerado como um percurso e não o destino. Deve ser implementado incrementalmente em projetos de âmbito apropriado, a partir dos quais será possível demonstrar o sucesso, aprender e evoluir.

Benefícios:

  • Forneça software de maior qualidade, mais rápido e com conformidade mais fácil
  • Aumente a transparência e a colaboração entre todos os envolvidos no fornecimento e operação de software
  • Controle os custos e utilize recursos provisionados de forma mais eficiente, minimizando simultaneamente os riscos de segurança
  • Identifique os problemas mais rapidamente e o mais cedo possível no ciclo de vida
  • Verifique rapidamente uma correção e inicie a produção desta, tendo a garantia de que satisfazer os critérios de qualquer versão comercial
  • Integração fácil com grande parte dos investimentos DevOps existentes, incluindo investimentos em open source
  • Crie e comercialize software de forma previsível, com um maior grau de confiança de que irá satisfazer as necessidades dos seus utilizadores
E ai, já conseguiu ter uma noção do que é DevOps?
Saiba mais nos links abaixo:
 Até mais pessoal!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s