Problema de Logon no Lync Online

Pessoal

Estou aqui para compartilhar mais uma excelente informação que descobri.

Existe alguns usuários antigos de uma organização que não conseguem entrar no Lync Online.

Depois da transição de BPOS para Office365, muitos usuários perderam acesso ao aplicativo que antes se chamava “OCS”, vulgo “Communicator” e hoje se tornou o Lync Online.

Como se trata de um problema bem genérico e inclusive eu compartilhei nesse post recente: https://edsonmarquesti.wordpress.com/2012/09/13/registros-de-dns-do-bpos/   que também influenciaria na falha de logon do Lync, passo pra vocês outra forma de eliminar possívels causas do problema de logon do app.

1) Acesse o ADSEdit  e procure pelos atributos do usuário com as iniciais “msRTCSIP-”:

17-09-2012 15-13-46

2) Após encontra-las, deixe todos os valore em branco “<not set>” como mostra a imagem anterior.

3) Feito tudo isso, execute a rotina do “DirSync” pelo PS do prórprio app através do comando:

Start-OnlineCoexistenceSync

image

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s