Problema com o Domínio do E-Mail no Office365

Desde a Migração do do BPOS para o Office365 eu encontrei dificuldades no cadastro de usuários do AD e no Sincronismo do DirSync.

Bom, descobri uma coisa simples mas que já facilitou minha vida.

Toda vez que eu cadastrava um usuário no AD, ele era criado no Portal do Office365 com o domínio diferente do meu “Default”.

Ex.:

Desejo Criar um Usuário “edson_marques@meudominio.corp” no meu AD e quero que seu e-mail seja “edson.marques@meudominio.com.br

Vamos lá

1) Entrei no AD e Criei o usuário normalmente como sempre havia feito:

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2) Preenchi o Campo de E-mail com o endereço que eu desejo, no formato edson.marques@meudominio.com.br

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3) Agora, antes de forçar o sincronismo do DirSync, entrei no ADSEdit e alterei o seguinte atributo do usuário em questão:

Atributo: “UserPrincipalName”

Por Default meu AD cadastrou este atributo com “edson_marques@meudominio.corp

Então eu o alterei para “edson.marques@meudominio.com.br

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4) Feito isso, rodei a rotina do DirSync normalmente:

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5) Acessei o portal e o usuário foi cadastrado conforme eu gostaria:

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Fica ai a Dica

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