Forçe a Configuração Manual do Lync Online por GPO

Lync OnlineBoa Tarde Pessoal

Tudo Bem?

Ultimamente tenho passado por problemas de logon no Lync Online e mesmo com alterações na estação do usuário,  atualizações nos registros de DNS internos e externos, não consegui fazer ele funcionar corretamente. Bom até agora eu não tinha conseguido isso, até  descobrir que existe uma GPO que força isso pra gente, ou seja, em vez do Lync tentar fazer a consulta dos registros na web, você força pela policy o Lync conectar no servidor correto.  Abaixo vou mostrar como isso é feito:

1) Primeiro, temos que fazer o donwload  do template da GPO espcífica para o Lync:

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=27217

image

2) Ao descompactar a arquivo, você perceberá que exite um arquivo chamado Communicator.adm”. Obs.: Guarde esse nome pois será ele que iremos usar para configurar nossa GPO de Lync.

image

3) Abra o “Group Policy Management” do seu Domain Controller e selecione a “Policy” que você deseja configurar e clique em “Edit”.

image

4) Clique em “User Configuration > Policies > Administrative Templates” e com o botão direto do mouse clique em “Administrive Templates” e selecione a opção “Add/Remove Templates”.

image

5) Feito isso abriá uma janela lhe solicitando que indique onde está o arquivo do Template da GPO para o Lync.

image

6) Lembra do arquivo “Communicator.adm”. Agora precisaremos dele. Clique em Add e indique onde está o arquivo a ser importado.

image

7) Agora clique em “User Configuration > Policies > Administrative Template > Classic Administrative Template > Microsoft Office Communicator Feature Policies”.

image

8) Agora do Primeiro item da Policy, “Specify Transport and Server”, dê um Enable na policy e especifique o apontamento do servidor manualmente para replicar no user quando esse fazer logon. O endereço é: “sipdir.online.lync.com:443”. o modo de transporte é o TLS

image

9) Feito isso, você pode clicar em OK e executar o comando via CMD “gpupdate /force”.

10) Últimas Orientações: É interessante que você desinstale o Lync e o Microsoft Online Services Sign-In Assistant, instale o Lync novamente e refaça a configuração da área de trabalho via Portal do Office365.

Depois disso tudo agora sim consegui fazer o Lync funcionar direitinho.

Um abraço a todos e até o próximo post.

Edson M. Teixeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s