200GB de armazenamento na nuvem e tudo grátis, tá afim?

O Symform é um serviço para quem está precisando liberar um pouco de espaço no disco rígido do computador e não sabe como. Com ele, você tem até 200 GB na nuvem para armazenar seus arquivos com segurança e deixar lugar no HD para outros conteúdos.

Além de todo esse espaço oferecido, o Symform faz ainda a sincronização automática de diretórios e arquivos. Ou seja, se você editar algum documento ou adicionar conteúdo às pastas marcadas no serviço, as cópias armazenadas na nuvem serão atualizadas sem que você precise fazer nada.

Embora o acesso aos arquivos armazenados na nuvem seja feito por meio de uma página web, é um pequeno aplicativo que garante a sincronia entre as pastas do seu computador e o disco virtual. No começo, o espaço disponibilizado é de 10 GB, mas você pode aumentar a quantidade de gigabytes, colaborando com o serviço.


Configuração é a alma do negócio

Para que o Symform funcione como o esperado, é preciso prestar atenção na hora de configurar a ferramenta. Apesar de ser possível editar as opções escolhidas, fazer tudo corretamente desde o começo pode evitar alguns aborrecimentos e retrabalho.

É durante a configuração que você escolhe os diretórios que serão sincronizados com o disco virtual, bem como a senha de acesso ao serviço e as opções referentes à velocidade de download e upload utilizada durante a transferência do conteúdo.

Ganhando mais espaço

Como citado anteriormente, você pode expandir o espaço do seu disco virtual na nuvem, colaborando com o Symform. O legal é que você não precisa colocar a mão no bolso para ter os 200 GB prometidos. A ideia é simplesmente doar alguns GB do HD físico presente no PC.

O primeiro upgrade é concedido se você se comprometer a disponibilizar 150 GB do seu disco rígido para o Symform. Fazendo isso, seu HD virtual passa a ter 100 GB de espaço para o armazenamento de arquivos e pastas inteiras. Depois disso, é hora de convidar seus amigos para o Symform. Caso um deles aceite o convite e faça o cadastro, o seu espaço para guardar arquivos passa a ser os 200 GB prometidos.

150 GB em troca de 100 GB?

O Symform possui uma política de segurança bem rígida. Para que você não corra o risco de perder tudo o que deixou na nuvem, o serviço utiliza o sistema de redundância de dados. Ou seja, se os documentos originais sumirem do disco virtual, ainda será possível acessá-los, pois há uma cópia deles armazenada em algum lugar.

Para que isso seja possível, o Symform conta com a colaboração das pessoas que utilizam o serviço. Então, para ter o primeiro upgrade de espaço no serviço é preciso doar os 150 GB. Apesar de parecer muito, vale lembrar que ao final das colaborações você fica com 200 GB na nuvem para guardar seus dados e acessá-los a partir de qualquer computador.

+ATENÇÃO

Mesmo com todas essas facilidades, o Symform deixa algumas dúvidas com relação à segurança. A exigência de você ter que disponibilizar vários gigabytes do seu disco rígido local é, no mínimo, questionável. Então tome muito cuidado com que você irá compartilhar na aplicação.

Se você está enviando arquivos para a nuvem é porque deseja livrar um pouco de espaço do disco rígido do seu computador, e não ocupar mais 150 GB com documentos que não são seus.

A vantagem do Symform é que ele disponibiliza os 10 GB iniciais sem qualquer compromisso. Mesmo que não seja o valor integral prometido, essa parcela de espaço já é suficiente para guardar documentos e itens dos mais variados gêneros.

Além disso, os arquivos podem ser acessados a partir de qualquer computador com acesso à internet e um navegador instalado, o que pode fazer toda a diferença para quem não possui uma máquina própria.

Anúncios

3 comentários sobre “200GB de armazenamento na nuvem e tudo grátis, tá afim?

  1. José disse:

    Para quem precisa de mais espaço grátis Ganhe 50GB de armazenamento na nuvem, pode experimentar o COPY, esse novo serviço esta oferecendo 5GB iniciais e mais 5GB por cada indicação,
    ficando fácil passar dos 50GB grátis e definitivos, sem limites definidos, enquanto o DROPBOX oferece 2GB iniciais e somente 500MB por indicação,
    com um limite de 16GB; no restante a utilização do COPY e muito parecida com o DROPBOX, vale a pena experimentar,
    use esse link https://copy.com?r=nMD2VO e já receba 15GB para começar.
    melhores-ferramentas-para-guardar-seus-arquivos-nas-nuvens

  2. José disse:

    O Melhor Programa de Referência … O Programa de Referência do COPY, com certeza e o mais gratificante da história de armazenamento em nuvem,
    o usuário COPY pode ganhar 5GB de armazenamento gratuito adicional para si e para a pessoa que apresentar ao COPY, sem limite da capacidade total que pode ganhar.
    em média os usuários COPY têm ganhado bem mais de 60GB de armazenamento gratuito, e os maiores atingem dezenas de terabites,
    Siga este link e já receba 20 GB para começar.https://copy.com?r=nMD2VO

  3. O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos online, que permite acessar o conteúdo de qualquer lugar ou dispositivo. Oferece HD virtual ilimitado e totalmente gratuito! Sem temo de espera, download ilimitado e super rápido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s