Alguns problemas comuns no Windows 7 e como resolvê-los

 

Os fóruns do TechNet são a maior fonte de resolução de problemas e também para tirar dúvidas sobre produtos e tecnologias. Escolhemos muitas pessoas que atuam nos fóruns para serem moderadores e alguns acabam se tornando MVPs.

Muita gente ainda desconhece todos os recursos de resolução de problemas no Windows 7, quase todos eles disponíveis gratuitamente. Graças à ajuda da nossa equipe que cuida dos fóruns do TechNet selecionamos os principais tópicos de problemas, e separei alguns links para ajudar a resolvê-los:

Pergunta:  Como verificar se o driver e aplicativos da maquina são compatíveis ou não com Windows 7?
Resposta: Baixe a ferramenta gratuita do  upgrade advisor e teste a compatibilidade de aplicativos e drivers
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/downloads/upgrade-advisor

Pergunta: Como faço para testar os pentes de memória?
Resposta: no Windows 7 existe nativamente o recurso do Windows Memory Diagnostic, que ajuda a realizar vários testes nas memórias.

Pergunta: como posso verificar se o meu Windows 7 está ok?
Resposta: utilize o relatório do System Walt para verificar se está tudo bem instalado e funcionando corretamente:
Control Panel\All Control Panel Items\Performance Information and Tools\Advanced Tools\Generate a system health report

Pergunta: Como faço para descobrir o que causou a tela azul no meu computador?
Resposta: depurar erros de Blue Screen (tela azul) não é fácil, pois exige certo conhecimento do funcionamento do sistema operacional. Entretanto existem algumas ferramentas gratuitas no mercado que analizam os famosos Dumps (despejos) gerados pela tela azul e que são mais fáceis de serem interpretados. Teste estas duas ferramentas gratuitas:
http://majorgeeks.com/BlueScreenView_d6200.html
http://www.resplendence.com/whocrashed.htm

Agora se você achou tudo muito complicado e quer uma ferramenta que faça tudo isso para você, de forma fácil…

Pergunta: como faço para consertar rapidamente os sistemas que não podem ser inicializados ou estão bloqueados, restaurar os dados perdidos, remover o malware dos sistemas infectados e fazer o diagnóstico dos problemas?
Resposta: Se você comprou as licenças de Windows Client da sua empresa com o Software Assurance (direito de atualização) então você pode adquirir o MDOP (Microsoft Desktop Optimization Pack) e ter uma das ferramentas mais poderosas para aqueles que precisam  cuidar dos desktops. Maiores informações em http://www.microsoft.com/windows/enterprise/products/mdop/dart.aspx

De qualquer forma não deixe de utilizar os nossos fóruns do TechNet para tirar duvidas sempre que for preciso. Ah, claro. Se você puder ajudar outras pessoas no fórum será muito bem-vindo!

http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/categories

At.

Edson M. Teixeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s